CAROCAT – Novo site

O CAROCAT (Companion Animal Responsible Ownership – Cat) é a nova plataforma virtual  que pretende fornecer e difundir conhecimento fidedígno sobre gatos na Europa, com especial enfoque na gestão da sobre-população felina e nas suas consequências em termos de bem-estar animal.
À semelhança do CARODOG,  este website oferece ferramentas científicas, legais e logísticas capazes de promover estratégias políticas capazes e programas concretos de controlo e gestão das populações felinas a nível europeu.

Author: Manuel Sant'Ana

Sou Médico Veterinário e Especialista Europeu em Bem-Estar Animal. Sou investigador em ética animal e profissional pela Faculdade de Medicina Veterinária da ULisboa e pela Ordem dos Médicos Veterinários.

One thought on “CAROCAT – Novo site”

  1. Muito interessante. Creio que será mais uma inícitiva fruto da política mais ativa de promoção da Estrategia Europeia de Bem-Estar Animal.Concretamente no que diz respeito às populações felinas, sigo com interesse duas iníciativas em lugares diferentes. Já escrevi aqui sobre as atividades da http://www.animaisderua.org/en no Porto. Geograficamente distante mas partindo do mesmo princípio, no sul da Suécia juntaram-se dois profissionais de veterinária (médico/a e enfermeiro/a) e compraram uma carrinha que equiparam com o necessário para fazer castrações e esterelizações. Deslocam-se a sítios onde há colonias de gatos, em zonas urbanas bem como rurais, e realizam o seu trabalho com o apoio financeiro de pessoas locais cuidadores das colonias, e de voluntários. Excelentes iníciativas práticas e pragmaticas, na minha opinião.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s