O Bem-Estar Animal (BEA) tornou-se nos últimos anos um tema incontornável na sociedade portuguesa. Espera-se que os médicos veterinários actuem como os principais defensores do BEA mas faltam em Portugal profissionais com formação especializada nestas matérias. Os casos recentes dos canis ilegais em Santo Tirso ou da montaria na Herdade da Torre Bela ilustram bem a necessidade de haver mais médicos veterinários especialistas em BEA e capazes de actuar nas mais diversas áreas de actividade.
Com este anúncio, procuro médicos veterinários com carteira profissional activa e que queiram realizar uma residência alternativa em BEA. Os candidatos devem demonstrar ter experiência em algum dos aspectos do bem-estar animal (ciência, ética ou legislação). Caso queira saber mais sobre os requisitos necessários para fazer uma residência alternativa em BEA, por favor consulte o seguinte regulamento:
Para se candidatar ou saber mais sobre esta formação, aceda ao seguinte formulário.
Excelente iníciativa, parabens! Não sei se ficou claro do post que a residência se destina a médicos veterinários portugueses, mas que o objetivo é especialidade europeia? A residência em animais de laboratório no Francis Crick Institute foi para uma médica veterinária portuguesa minha doutoranda, também a trabalhar com questões de bem-estar. Uma vez escolhido o vosso residente, gostaria de coloca-los em contacto para proveito mutuo.
LikeLike
É para já, Ana! Assim que seleccionar o candidato, entrarei em contacto.
LikeLike